terça-feira, 19 de outubro de 2010

Brincos em crianças menores de sete anos: uma novela

Fiquei uma semana sem escrever e já recebi reclamações de amigas: por que não estã mais escrevendo? Eu estava ocupada mas reservei um tempinho hoje para atualizações. O fato de eu não ter escrito não significa que não tenha novidades. Nossa, várias coisas aconteceram e merecem ser registradas. Com calma, vou escrevendo.

Para quem não sabe, eu tenho uma filha de quatro anos, a Clara. Bem, já há algum tempo, ela vem me dizendo que quer ter brinco. E para quem não sabe, aqui na Suíça, não se coloca brinco muito cedo nas meninas. Meu sogro, por exemplo, que é alemão, mas lê na mesma cartilha, sempre disse que quem tem que decidir é a Clara, e isso só quando ela estiver mais ou menos com 15 anos.

Bem, a questão é que eu tentei, procurei vários locais que fizesse o furo na orelha. A resposta era sempre a mesma: "só a partir dos sete anos". Fui indicada pela minha vizinha (que não é suíça), depois de vários telefonemas, que existe uma joalheria numa cidade próxima à minha casa que coloca brinco em menores de sete anos.

Eu estava curiosa para saber o porquê dessa regra. Segundo a atendente da loja, não existe nenhum motivo de saúde ou ordem médica: a razão para tal é simplesmente falta de paciência das joalherias com  a galera mirim. Você está chocada? Eu também. Como disse minha irmã, o que será de um país que não gosta de crianças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário