segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu não sabia que a Suíça era uma grande roça

Não foi preciso muito tempo para descobrir que a Suíça é basicamente uma grande roça. Rica, limpa e internacional, mas ainda assim interiorana. Tirando Zurique, Basiléia e Berna, o que sobra são fazendas, plantações e muito, muito verde. E no meio de tudo isso, muita infra estrutura de onibus, trens e fábricas bem sucedidas, que geram uma das maiores rendas da Europa.

 Se você gosta da vida no campo, aqui é o país ideal. Mas se você é do tipo que gosta de uma cidade grande, muito agito e badalação, desista: aqui a vida passa numa velocidade inferior.

Dando a mão a palmatória: a roça não foi esquecida pelo Governo, aqui se investe de verdade na integração entre meios de transporte. Os ônibus são pontuais, e interligados com outros meios de transporte, pode-se até se dar ao luxo de viver sem carro por aqui.

Mas ....
Onde tem muita fazenda tem muito fazendeiro... Os locais  "da terra", literalmente falando, não são muito abertos aos estrangeiros. Não estou dizendo que eles irão atear fogo no seu cabelo encaracolado, mas também não espere muito sorriso por parte deles. Claro que essa regra não obedece a 100% dos casos, mas essa ala mais tradicionalista é mais fechada a novidades.
Mas isso é papo para um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário