segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Para não dizerem que só critico...

Bem, para não ser acusada de que só falo mal da Suíça, vou enumerar alguns pontos muito positivos do país:
Item número um: a segurança – não é incrível um país onde as crianças vão sozinhas à escola? Pois é, isso acontece aqui. Meninos e meninas, a partir dos cinco anos, são estimulados pelos professores a irem sozinhos ao jardim de infância. Eles atravessam na faixa de pedestre (os carros páram) e seguem seu caminho com sua faixa florescente no peito, que ajuda a dar mais visibilidade aos pequenos.

As casas não têm muro! Basta uma cerquinha viva, pronto, seu lar já está seguro. Acho até que a cerca viva é mais decorativa. As janelas e portas não têm grades.

Não se anda olhando para os lados, com neurose de ter alguém seguindo você o tempo todo. Ah, para quem é do Rio de Janeiro como eu, não se ouve barulhos de metralhadora ou tiros isolados. Nem se vê bala traçante nos céus, somente estrelas. Aliás, dá para ver muitas delas, já que o ar é bem menos poluído. Depois de um ano e meio sem ir ao Brasil, tinha me esquecido de como se deve andar nas ruas do Rio: com um olho no Padre e outro na missa, ou seja, muito atento a qualquer movimento suspeito.

E não é que os nativos reclamam que o país já não é mais o mesmo!

Vou elogiar também a limpeza, a ordem, o respeito à democracia, os altos salários pagos aos trabalhadores.
É muita coisa boa!

                                                        Muitas casas não têm muros

Nenhum comentário:

Postar um comentário